quinta-feira, 25 de junho de 2015

O MELHOR DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS: SUA PALAVRA



A Palavra de Deus tem o Poder de nos fazer pessoas melhores, de orarmos pelos nossos inimigos, de perdoarmos a falha do nosso próximo, de amarmos a todos sem exceção, de nos darmos bem com todos, de não falarmos mais mal do próximo e nem fofocarmos da vida alheia, de não julgarmos e nem criticarmos o próximo, de não nos intrometermos na vida alheia, a Palavra nos ensina sim, o valor do RESPEITO ao próximo, do não julgamento, da Paz e Harmonia, da verdadeira amizade e inclusive de como ser um amigo Fiel e Justo.



O verdadeiro amor, não exclui, não julga, não domina, não incomoda, não constrange, não humilha, não diminui, não coloca barreiras, não é intolerante, não subestima e nem se orgulha, não inveja e nada espera.


O verdadeiro amor, respeita, inclui, eleva, liberta, perdoa, exalta, se alegra, nada cobra e nem exige, nada busca para o seu próprio interesse, nada julga, ouve com os ouvidos de Deus, olha com os olhos de Deus e ama com o coração do nosso grandioso Deus que é só Misericórdia, portanto nada espera, é incondicional, e é o segredo de tantos casamentos felizes.


Não podemos amar plenamente, impondo condições. O amor incondicional é o amor que fez com que Jesus no alto da sua dor, clamasse ao Pai:"Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem"


"Eles" somos nós mesmos, quando crucificamos nosso próximo que só quer fazer o bem, quando nosso amor esfria para o mundo, nos embrutecendo, quando com palavras e atitudes somos injustos com o próximo, somos duros com o mundo, por estarmos com o coração pesado....mas Deus está sempre conosco e somente Ele por meio da sua Palavra-presente estupendo- que só um Pai amoroso poderia ter nos deixado, é que tudo transforma!


Se engana quem acha que esta vida termina aqui, que os feitos daqui são importantes, eu digo, que não o são - é tudo Vaidade das Vaidades, o importante é o Bem que fazemos, é o que somos e não o que temos. Vivemos tempos difíceis de manejar, pois o Dinheiro tomou lugar de suma importância na vida das pessoas, é uma busca desenfreada por ele, busca esta totalmente em vão.... tudo acaba, mas a NOSSA VIDA COM DEUS NÃO SE ACABA JAMAIS!!!


Vamos honrar a Deus com nossa profissão, fazendo o nosso melhor, visando o bem comum e não tendo o Dinheiro como meta, mas sim como resultado de um bom trabalho prestado a nossa sociedade, seja como gari, seja como médico, pois todo trabalho dignifica a nossa vida.


Vamos honrar a Deus, amando a todos, tendo atitudes de cooperação, respeito, solidariedade onde vivemos, fazendo a diferença com gestos que falam mais do que palavras.


Vamos honrar a Deus não oprimindo, julgando, criticando o nosso próximo mais próximo, que são os nossos familiares, que vivamos em unidade, sabendo que as diferenças enriquecem nossa vida, é na família que aprendemos a amar incondicionalmente, sem limites. É nela que aprendemos a conviver com as diferenças e sabermos que isto faz parte da vida. É nela que exercemos o Perdão constantemente e crescemos como pessoas para este mundão de meu Deus!


Que as mulheres da casa sejam mestres de bons ensinamentos e os homens exemplos a serem seguidos de Honra e Honestidade!

Que filhos honrem o nome de seus pais e de Deus com sua própria vida, que busquem sempre, a fim de seguir o caminho do bem!

Deus é Pai e não nos quer ver escravos do Dinheiro, nos criou para a Liberdade!


Que todos enxerguem a tempo, que o verdadeiro propósito de nossas vidas é fazer o Bem neste mundo, é nos relacionarmos bem com as pessoas que passarem em nossos caminhos, é plantar a semente sempre da Paz e alegria, é termos um coração manso e humilde, é ajudarmos as pessoas que necessitem seja com uma palavra de esperança, de motivação, de fé, este deve ser nosso propósito de vida, e veremos como Deus tem um projeto para cada um de nós se deixarmos ser guiados por Ele sempre, não nos afastando Dele, buscando sempre, e nos aperfeiçoando sempre para sabermos o que Ele espera de nós, pois somos filhos de Deus, filhos da Luz, portanto sejamos Luz que semeia o bem sempre, até os últimos dias de nossas vidas!!!



AMÉM!!!
REGINA MARIA LOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu pedido de oração!

Aproveite e solicite seu Livro gratuitamente com Testemunho de Glória Polo, enviando-nos seu endereço completo para o seguinte e-mail: regmaria29@yahoo.com.br

É um presente de Deus para você, amado(a) irmão(ã)!