“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.”
EXEMPLO GENUÍNO DE FÉ NO ANTIGO TESTAMENTO:
1.Depois disso, Deus provou Abraão, e disse-lhe: “Abraão!” “Eis-me aqui”, respondeu ele.
2.Deus disse: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.”
3.No dia seguinte, pela manhã, Abraão selou o seu jumento. Tomou consigo dois servos e Isaac, seu filho, e, tendo cortado a lenha para o holocausto, partiu para o lugar que Deus lhe tinha indicado.
4.Ao terceiro dia, levantando os olhos, viu o lugar de longe.
5.“Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para adorar, e depois voltaremos a vós.”
6.Abraão tomou a lenha do holocausto e a pôs aos ombros de seu filho Isaac, levando ele mesmo nas mãos o fogo e a faca. E, enquanto os dois iam caminhando juntos,
7.Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”
8.“Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.
9.Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou nele a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, e o pôs sobre o altar em cima da lenha.
10.Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho.
11.O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui!”
12.“Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único.”
13.Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.
14.Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.”
15.Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu,
16.e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei.
17.Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,
18.e todas as nações da terra desejarão ser benditas como ela, porque obedeceste à minha voz.”
*********************************************************
Queridos(as) irmãos(ãs) em Cristo,
Muitos têm dificuldades ao falar desta passagem. Não a compreendem bem e até deixam de ler a Bíblia por causa dela. Por isso resolvemos postá-la e iluminados pelo Espírito Santo de Deus teremos o perfeito entendimento sobre ela à luz da própria Bíblia.
Consultemos o que proclama a Bíblia em Hebreus 11,17-19:
17.Foi pela sua fé que Abraão, submetido à prova, ofereceu Isaac, seu único filho,
18.depois de ter recebido a promessa e ouvido as palavras: Uma posteridade com o teu nome te será dada em Isaac (Gn 21,12).
19.Estava ciente de que Deus é poderoso até para ressuscitar alguém dentre os mortos. Assim, ele conseguiu que seu filho lhe fosse devolvido. E isso é um ensinamento para nós!
Eis um grande exemplo da Fé genuína, lemos ainda em Hebreus 11, 1-3:
1.A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.
2.Foi ela que fez a glória dos nossos, antepassados.
3.Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível.
*****************************************************************************
Que vivamos esta mesma Fé de nosso Patriarca Abraão, neste período Quaresmal, sendo firmes nas adversidades, já vendo a Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo a nossa frente, tal qual Moisés, com os olhos fixos na recompensa, como estivesse vendo o invisível. (Hb 11, 26-27)
Digamos hoje:
“Minha vida escondida com Senhor meu Deus, nele espero e confio”!
Abraço Fraternal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu pedido de oração!
Aproveite e solicite seu Livro gratuitamente com Testemunho de Glória Polo, enviando-nos seu endereço completo para o seguinte e-mail: regmaria29@yahoo.com.br
É um presente de Deus para você, amado(a) irmão(ã)!