terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CONSAGRAÇÃO A SAGRADA ESCRITURA- I PEDRO 3

Esta passagem é de suma importância para os casais, ela trata sobre os DEVERES MÚTUOS dos ESPOSOS. “VÓS, TAMBÉM, Ó MULHERES, SEDE SUBMISSAS AOS VOSSOS MARIDOS. SE ALGUNS NÃO OBDECEM À PALAVRA, SERÃO CONQUISTADOS, MESMO SEM A PALAVRA DA PREGAÇÃO, PELO SIMPLES PROCEDIMENTO DE SUAS MULHERES, AO OBSERVAREM VOSSA VIDA CASTA E RESERVADA. NÃO SEJA O VOSSO ADORNO O QUE APARECE EXTERNAMENTE: CABELOS TRANÇADOS, ORNAMENTOS DE OURO, VESTIDOS ELEGANTES; MAS TENDE AQUELE ORNATO INTERIOR E OCULTO DO CORAÇÃO, A PUREZA INCORRUPTÍVEL DE UM ESPÍRITO SUAVE E PACÍFICO, O QUE É TÃO PRECIOSO AOS OLHOS DE DEUS. DO MESMO MODO VÓS, Ó MARIDOS, COMPORTAI-VOS SABIAMENTE NO VOSSO CONVÍVIO COM AS VOSSAS MULHERES, POIS SÃO DE UM SEXO MAIS FRACO.” I PEDRO 3 A submissão para muitas mulheres soa muito mal, por não entenderem do que se trata, ou seja, por pura ignorância. Esta advém da falta de conhecimento da SAGRADA ESCRITURA. O que nos é pedido, é o respeito aos nossos maridos, pois eles têm um discernimento mais claro e objetivo do que o nosso, que somos muito mais guiadas pela emoção, podendo então, guiar o nosso LAR, é claro ouvindo-nos, mas que dele seja a decisão final, pautada na Justiça divina. Um LAR onde existe amor e respeito tem como cabeça , os nossos MARIDOS, nós somos a inspiração, o coração amigo e fiel que os apóia em palavras e orações nesta caminhada e também com nosso trabalho digno. Vamos colocar um exemplo prático, para que muitos entendam o que NÃO é submissão: Temos um casal que a cada tomada de decisão, seja ela pequena ou grande, discutem muito, a esposa não aceita nada do que o marido fala e daí surgem trocas de ofensas, palavras que não voltam de rebaixamento, como por ex. “Vc é um inútil, está desempregado a tempos, e agora vem dar palpite, o dinheiro vem do meu trabalho então eu é que decido!” e mais “Isso eu comprei com meu dinheiro, então faço o que quiser!” Minhas amadas, pior coisa para o Homem, é ter que ouvir estas coisas e a SAGRADA ESCRITURA condena este comportamento, nos dizendo que temos que ter um coração SUAVE e PACÍFICO e devemos respeito aos nossos MARIDOS. Uma esposa submissa ao invés de rebaixar, é BENÇÃO na vida do marido, ela tenta elevá-lo sempre, pois tem a ciência de que seu marido é o CABEÇA de seu LAR. O maior erro de nós, mulheres, é querermos ser iguais aos homens. A nossa natureza é bem diferente, é frágil, é emocional, nosso objetivo maior deveria ser plantar em nossos Lares, A SEMENTE DA PALAVRA, educando nossos filhos para as Coisas do alto.
“A MULHER SÁBIA EDIFICA O SEU LAR.”
E quanto aos maridos a Sagrada Escritura, pede Sabedoria no convívio, exaltando a nossa fragilidade, uma vez que somos mais emoção, coração, enquanto os homens são mais razão. E nesta RAZÃO é que a PALAVRA pede mais coração dos maridos! Revestimo-nos, portanto, de um coração SUAVE e PACÍFICO, sejamos um CÉU DE TERNURA e AMOR para os nossos queridos maridos. ABRAÇO FRATERNAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu pedido de oração!

Aproveite e solicite seu Livro gratuitamente com Testemunho de Glória Polo, enviando-nos seu endereço completo para o seguinte e-mail: regmaria29@yahoo.com.br

É um presente de Deus para você, amado(a) irmão(ã)!