APÓSTOLO PAULO, O CONVERTIDO!
O apóstolo Paulo nasceu por volta do ano 10 d.C. em Tarso, uma cidade universitária, de governo e de comércio na província romana de Cilícia – donde a denominação Paulo de Tarso. De família judaica, era chamado de Saulo até receber o nome romano Paulo.
Ainda jovem, foi enviado pelos pais para estudar em Jerusalém, tendo como mestre Gamaliel. Tornou-se, assim, muito culto, conhecedor de todo o Antigo Testamento. Foi forte opositor do cristianismo, e sua conversão deu-se exatamente numa perseguição aos cristãos da cidade de Damasco: iria trazê-los de volta a Jerusalém para serem julgados.
No caminho de Damasco, ocorreu uma cena que iria modificar toda a sua vida: Cristo ressuscitado apareceu-lhe para confiar-lhe uma missão especial: “Este homem é para mim instrumento de eleição para levar meu nome diante das nações pagãs, dos reis e dos filhos de Israel” (At 9,15).
Doravante, sua vida inteira seria a favor de Cristo. Paulo foi quem criou a comunicação escrita para o Novo Testamento e aquele que mais escreveu, sendo conhecido hoje por suas cartas ou epístolas.
Na Carta aos Gálatas (Gl 1,11-20), ouvimos dos próprios lábios e coração de São Paulo que o evangelho por ele anunciado não é resultado de conhecimento humano. Não o recebeu nem o aprendeu de nenhum homem: é revelação de Jesus Cristo. Está convencido de que foi “Deus quem o chamou desde o seio materno e pela sua graça” para anunciar a mensagem do evangelho a todos os povos: “Ai de mim se eu não anunciar o evangelho! Anunciar o evangelho não é título de glória para mim, mas uma necessidade que se me impõe” (1Cor 9,16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu pedido de oração!
Aproveite e solicite seu Livro gratuitamente com Testemunho de Glória Polo, enviando-nos seu endereço completo para o seguinte e-mail: regmaria29@yahoo.com.br
É um presente de Deus para você, amado(a) irmão(ã)!