quinta-feira, 25 de outubro de 2007

TÓPICO DE UMA COMUNIDADE CATÓLICA NO ORKUT, COM MEU TESTEMUNHO DE VIDA RENOVADA EM CRISTO!

Gostaria de saber se vc sempre foi Católica? E qd começou seu trabalho de Evangelização?
Resposta: Fui criada na Igreja Católica, mas meu coração estava bem longe da amizade de Deus! Freqüentava a Igreja, mas não conhecia ainda o amor de Deus! Então na primeira dificuldade, afastei-me do convívio cristão, fiquei 8 anos afastada da Igreja, não levava uma vida de oração, esqueci tudo que aprendi na Igreja, enfim estava muito longe da amizade de Deus. Até que em um belo momento de minha vida, tudo clareou e então respondi ao chamado de Deus Pai! Mudei radicalmente tudo em minha vida, meu lar hoje é templo de amor e paz. Amo a Deus sobre todas as coisas! Bem, então o 1° passo na caminhada foi logo assitir a missa, em seguida fui participar de um Círculo Bíblico, pois necessitava da Palavra de Deus, depois veio a Evangelização pelo Orkut, a seguir a Escola de Evangelização Santo André, Pastoral do Batismo, Vicentinos, Evangelização de Rua, Testemunhos, Escola de Servos,Coordenação dos Círculos Bíblicos, Pastoral da Criança(serviço atual, com que Deus presenteou-me). Esta caminhada já vai para 2 anos e hoje sou uma pessoa muito feliz em Cristo, conheci verdadeiramente o Evangelho e sua essência. E tenho a certeza de que o principal em todos os serviços é levar o amor de Deus a todos que nos rodeiam! O mundo padece pela falta de amor!
Quando você recebeu seu chamado e o que sentiu em seu coração? Hoje o que Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora e a Santíssma Trindade significam para você?
Resposta: O chamado foi no ano passado.
Senti uma grande vontade de mudar tudo em minha vida, começando por mim e em seguida pelo meu casamento. Certas atitudes que eu tinha em determinadas situações foram se modificando radicalmente! Tive e tenho até hoje uma sede enorme pela Sagrada Escritura. Foram as primeiras sensações que tive, a seguir veio um amor e uma vontade enorme de servir a comunidade e de louvar sempre ao Senhor. Em minhas orações sinceramente não peço nada material, nenhuma conquista deste mundo, só peço ser instrumento a serviço do Reino e igualmente peço pelo mundo! Creio firmemente que o Reino já começa aqui mesmo e agora, ele está no meio de nós! Só depende de nós, vivenciá-lo, por isso temos que semear para colhermos ainda aqui excelentes frutos: amor, sabedoria, caridade... Amo com eterno amor ao Reino de Deus Pai todo misericordioso! Não sou mais deste mundo, desapeguei-me das coisas materiais, não me preocupo com contas, com dinheiro que falta, com o que vou comer ou vestir, procuro viver modestamente e com a graça de Deus Pai. Transformei-me em Nosso Senhor Jesus Cristo, peguei a Cruz e coloquei o meu amor a Deus sobre todas as coisas! Um exemplo prático, pois muitos talvez não entendam o que é amar a Deus sobre todas as coisas: Eu tinha um casamento muito infeliz, tudo retrucava meu esposo, tínhamos muitas discussões, trocas de ofensas, por muito pouco não me separei! Foram 8 anos assim terríveis, vcs nem imaginam, mas sabem o porquê? Primeiro eu não conhecia a Sagrada Escritura; Segundo eu colocava o amor ao meu marido em primeiro lugar, muitas vezes fiquei magoada pq não compreendia suas atitudes, ofensas Terceiro eu não me amava. Então a primeira passagem que li na Sagrada Escritura foi em Efésios, na qual nos diz que somos templos do Espírito Santo e por nenhuma palavra má saia de nossa boca e mudei. Depois compreendi que não era ele que tinha que mudar, mas eu. E então mais uma vez, transformei-me, coloquei o meu amor a Deus em primeiríssimo lugar e depois pedi muito pela transformação de meu marido! E então foi que verdadeiramente comecei a amar-me e amar ao meu próximo, pois eu sem querer estava sendo uma Pedra de tropeço na vida de meu marido. Hoje procuro ser bênção na vida dele, levá-lo cada vez para o amor ao Pai! Nossa Senhora é o exemplo vivo de amor e abnegação.
Sobra tempo para vc cuidar da casa, praticar algum esporte, ir ao supermercado e coisas do tipo...
Resposta: Bem, quando iniciei meus trabalhos, realmente era um pouco confuso, mas depois consegui administrar bem meu tempo, a ponto de conseguir tempo para tudo. Fui cortando todos os compromissos que não eram tão importantes e não me acrescentavam em nada, tais como, reuniões de Pastoral, almoços de confraternização... Separei realmente o que era mais importante naquele instante, e hoje em dia com a Graça de Deus, tenho tempo para tudo, inclusive o mais importante, aprofundar meu lado espiritual, pois quando estamos servindo a comunidade, muitas vezes descuidamos do lado espiritual! Então o meu conselho para as pessoas que trabalham em alguma Pastoral de sua Paróquia ou em algum movimento é que nunca se esqueçam de reservar tempo para oração e para progredir espiritualmente na Sagrada Escritura, sempre se reciclando, fazendo cursos... E tb nunca perder de vista o objetivo principal do serviço, que é o de levar o Amor de Cristo a todos ao nosso redor. Hoje, não descuido de me abastecer, faço a Escola de fé MATER ECCLESIAE, aqui no Rio, são 4 anos estudando, nunca sabemos tudo, esta humildade temos que ter, de reconhecer que necessitamos da Palavra de Deus com constância!
O que mais te fascina na Igreja?
Resposta: Bem o que mais fascina-me na Igreja é a Comunhão Espiritual! A Igreja só existe por causa do Reino, esta referência jamais podemos perder de vista!
Quero tambem saber sua opinião sobre a "teologia da prosperidade". É devota de algum santo? Seu esposo acostuma te acompanhar na vida religiosa?
Resposta: Bem, sou extremamente apaixonada pela Sagrada Escritura. Meu esposo ainda não acompanha-me com constância, mas é um profundo conhecedor da Bíblia, conversamos muito, ele me dá muitas aulas, aí então eu pergunto: vc prega o Reino de uma forma tão linda, mas pq vc não o vivencia? E ele responde: Pq não quero. E agora compreendo o porquê dele não voltar logo para os braços de Deus, na missa deste domingo, na Homilia, o Padre foi extremamente inspirado, em alertar que aquele que ainda não tem o desejo de assumir a Cristo, não deve entrar pela porta estreita, pois para isso é preciso convicção! Então estou exercendo a paciência e tenho fé em Deus, que meu marido voltará em breve para a caminhada e se possível ao meu lado, na mesma Igreja. Quanto a Teologia da Prosperidade, ela existe pq infelizmente muitos procuram sucessos do mundo... Tudo passa não é verdade?! Não precisa ser muito inteligente para concluir isto, mas é assim mesmo, nos resta que oremos muito pelo mundo para que todos se salvem! Deus quer a todos nós com certeza no convívio dos eleitos, mas para isso se faz necessário o conhecimento da Sagrada Escritura, e muitos deturpam a Palavra a seu favor... é motivo de tristeza e mais do que nunca de muito orarmos pelo nosso mundo!
Gostaria de saber de vc o que acha desse mistério chamado "MORTE". O que vc acha???
Resposta: Bem te respondo sobre a VIDA e MORTE com uma passagem da Sagrada Escritura: "Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, porque a justiça é imortal. Ma, a morte, os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato eles merecem ser sua presa." Livro da Sabedoria 1, 12-16. Deus quer que tenhamos a VIDA em abundância, que façamos aqui o Reino de Paz e amor, portanto enviou seu filho muito amado para nos redimir pelo seu sangue. A vida é um dom, a qual devemos agradecer todos os dias e esperar não conhecermos a morte definitiva, mas já aqui mesmo construirmos o REINO DE DEUS PAI TODO MISERICORDIOSO! Como dissse na abertura, queira Deus que eu possa estar próximo da porta dos eleitos, mas tenho consciência de todos os meus pecados, que não são poucos e que me marcaram, que todos nós tenhamos esta consciência e nunca nos acomodemos por causa disso, mas que procuremos levar uma vida santa e honesta.
O que fazer para não nos acomodarmos?
Resposta: Acho que o essencial é termos a consciência de que somos pecadores, e procurar sempre nos erguemos deste estado para algo superior. Veja bem, nossa natureza humana, nos leva ao Pecado, somos fracos, mas aos olhos de Deus, somos seus filhos amados, então sabendo disso, o que ele pede jamais será além de nossas forças, ou seja, não será impossível nos aproximarmos da perfeição. Basta que tenhamos esta humildade e tenhamos sempre sede de conhecer a Sagrada Escritura, trazendo para a nossa vida os seus ensinamentos... É como Paulo, o discípulo convertido, nos fala, "na minha fraqueza, torno-me forte". Beijos no coração! PS.: Para aqueles que tem dificuldade em ler a Bíblia, existe uma coleção maravilhosa na Paulinas(Como ler o livro da Sabedoria, e assim sucessivamente..., é muito legal) E também de fazer parte de um Círculo Bíblico, no início auxiliou-me muito, pois uns vão ajudando aos outros na compreensão das leituras, principalmente se na Região existir um Padre animador de CB's).
Que tipo de catequese vc desenvolveria com o jovem de hoje?
Resposta: A Catequese do amor e da disciplina! É muito importante que os jovens tenham acesso em suas Paróquias a uma programação jovem, orientada para sua linguagem, temas propostos que tenham a ver com sua realidade e coligá-los a Sagrada Escritura, com uma pitada de dinâmicas. Mas o principal é o amor, bato nesta tecla com insistência, pois é o que falta, estamos a um passo do Reino, mas ninguém ainda percebeu... O amor é o princípio de tudo, foi por amor que Jesus morreu na cruz, então é este amor que tem que emanar de nosso interior em qualquer ocasião, com qualquer pessoa, seja ela um mendigo, uma criança. O amor genuíno para quem já teve esta oportunidade de vivenciá-lo é um dos mais maravilhosos que existem! Este amor temos que cultivar pela nossa juventude, para que jamais se percam!
Pra vc a família é importante na catequese dos filhos?
Resposta: A família é fundamental, vou citar aqui uma passagem da Bíblia muito proveitosa: "Ensina a criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Provérbios 22, 6 Eu na minha infância, infelizmente presenciei muita discórdia entre meus pais, estávamos na Igreja, mas o nosso coração estava muito longe de Deus... Íamos a Igreja, mas não se aplicava na vida os ensinamentos da Sagrada Escritura! Então cresci sempre tentando unir meus pais, hoje vejo como o casamento deles poderia ser muito diferente, o que faltava ali era Deus Pai Todo Poderoso verdadeiramente. Nós fazíamos orações juntos, missa e só! O grande problema do casamento dos meus pais eram os ciúmes... O ciúme em nossa família é hereditário, presenciamos grandes cenas de ciúmes, de avós, tios, eu e minha irmã, não podíamos ficar fora desta... Só que com a Graça de Deus, transformei-me! rsss Então por não ter tido exemplo quando pequena, desviei-me da Porta dos Céus e pequei muito por atos e palavras, meu coração estava pesado, querida! Um alerta faço a todos os pais, que não briguem, não tenham contendas diante de seus filhos, procuremos viver na Paz em nosso Lar, cultivemos o amor genuíno, por mais difícil que sejam as coisas em sua casa, tranforme-o em um Lar habitável para os queridos filhos, frutos de um amor tão especial. E principalmente, apliquemos a Sagrada Escritura em nossas vidas. Antes eu tinha uma casa, agora eu tenho um LAR maravilhoso! Discórdia, brigas, ofensas, não levam a nada e não são de Deus! Nossas crianças precisam do nosso amor, do amor de PAI e MÃE! Eu me perdi um dia e voltei, e é assim que Deus quer que todos retornem a casa do Pai!
Gostaria que vc explicasse aos nossos irmão que vêem muitas incoerências na BÍBLIA , como por exemplo:" não matarás" e está escrito em muitos capítulos da BÍBLIA NO A.T. Que DEUS mandou Moisés matar...isto por ex, é uma incoerência Bíblica?
Resposta: Quando comecei a caminhada, não lia o Antigo Testamento de forma alguma por achar muito difícil de compreendê-lo. Comecei pelas Cartas de Paulo, intuitivamente, depois fui para o Eclesiástico. E fiz um estudo do Apocalipse. Bem, mas logo que entrei para a Escola de Fé, sentei na Biblioteca, e o livro que peguei era sobre o AT, então vou colocar aqui uma passagem muito importante para todos que se interessam por esta leitura: "As afirmações da Sagrada Escritura só gozam de absoluta veracidade da Palavra de Deus quando entendidas no sentido mesmo que o hagiógrafo, seu porta-voz humano, lhes queria atribuir, não pois quando interpretadas no sentido que um leitor moderno, em leitura superficial, lhes possa dar" (Trecho do livro "Para entender o Antigo Testamento" - Don Estevão Bettencourt) Então é muito importante em qualquer leitura da Bíblia, principalmente no AT, conhecermos o contexto histórico de sua época, o linguajar, os costumes... Já pensou, se por exemplo, São Paulo, pegasse um livro atual ou visse um programa de TV nosso, ele ficaria perdido em sua interpretação dos fatos, primeiro ele teria que conhecer a nossa realidade, hábitos, gírias, para poder interpretar nossos programas de TV, livros... Lá no NT, Jesus Cristo, disse que não veio para abolir a Lei, mas sim para aperfeiçoá-la! A Lei era para a dureza de coração dos homens daquela época, um exemplo, a Carta de Divórcio, que inicialmente era dada, Jesus Cristo aperfeiçou esta Lei ao coração humano naquele momento! Sobre a passagem de Moisés, em Êxodo 2, podemos constatar que a Lei Mosaica ainda não existia, e que ele ao ter com Deus, escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus. Existem outras passagens, como a dos escravos....muita gente por sinal ateu, questiona-me exatamente esta e falam, poxa parece que Deus não gostava de escravos!?
Cabe aqui um estudo mais detalhado para que possamos compreender o Antigo Testamento e orarmos para que leaimo-no com sabedoria e no discernimento do Espírito Santo!
Obrigada por esta oportunidade de dar o meu Testemunho pessoal de conversão a Cristo. Agradeço ao amigo Edson Pedro Mendes da Comunidade Católica no ORKUT - "Tradição, Bíblia & Magistério" o link é:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23448741

5 comentários:

  1. ORAÇÃO MUITO PODEROSA

    Faça um pedido antes de ler!
    Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filha de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!
    Amém!
    Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades católicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora

    ResponderExcluir
  2. Faça um pedido antes de ler!
    Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filha de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!
    Amém!
    Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades católicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora

    5 de janeiro de 2010 18:30

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de fazer parte desta comunidade,ficarei feliz de poder participar

    ResponderExcluir
  4. Irmã em Cristo Núbia,

    Segue o link da Comunidade:

    "Tradição, Bíblia & Magistério" o link é:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23448741

    ResponderExcluir
  5. *
    * ADRIANA em 15 dezembro , 2011 às 8:35 am

    ORAÇÃO PARA CONSEGUIR ALGO DIFICIL
    FAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!!
    ENVIE ESTE TEXTO PARA SETE ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATÓLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA.
    *

    ResponderExcluir

Faça seu pedido de oração!

Aproveite e solicite seu Livro gratuitamente com Testemunho de Glória Polo, enviando-nos seu endereço completo para o seguinte e-mail: regmaria29@yahoo.com.br

É um presente de Deus para você, amado(a) irmão(ã)!